quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fiel

Sei que tenho escrito muito sobre cinema e que, vocês não sabem, mas eu tinha me prometido falar de outra coisa aqui no próximo post, mas acontece que recebi uma notícia irresistível.

Será lançado amanhã, quinta-feira (25/09), no Parque São Jorge, o projeto de um filme que já tem nome: "Fiel". O apresentador Serginho Groisman e o escritor Marcelo Rubens Paiva se encarregaram do roteiro e Andrea Pasquini da direção do longa, que pretende mostrar o amor dos fiéis torcedores, mesmo após o rebaixamento do time em 2007.

Ainda não compreendi se é uma ficção, um documentário ou um pouco dos dois. Confesso que é duro lembrar do rebaixamento, mas creio que seja por uma boa causa. Vejo que, depois da fase difícil, toda a comunidade corinthiana se sente mais ligada e mais forte. Ao invés de abandonar e se esconder, os corinthianos compraram a camisa nova, cantam hinos apaixonados, ainda lotam estádios e aguentam de cabeça erguida as brincadeiras.

Mas não haveria de ser diferente. O próprio compositor Toquinho já dizia que "ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro". E é dessa forma que me sinto bem mais brasileira.

E pra não dizer que sou parcial, como uma boa jornalista no exercício de minha profissão, deixo aqui uma piada que, particularmente achei muito bem bolada. Queridos palmeirenses, são paulinos, santistas e todo o resto: aproveitem as piadas que ainda restam, por que o ano está acabando!

E para os corinthianos deixo uma mensagem linda do Toquinho num vídeo do esporte espetacular da Rede Globo (é, as vezes ela acerta).

Um comentário:

Felipe disse...

Corinthians...
Corinthians minha vida, corinthians minha história, corinthians meu amor, ôr!!!!!

rs

Ah, e parabeeens atrasado, Lica!
bjsssss