sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

e São Paulo será tomado por cores...


A partir de amanhã (sábado, dia 23), São Paulo estará mais iluminada e colorida. Tudo isso, sim, envoltos por concreto. Mas a magia, eu sei, vamos poder sentir no ar. É a exposição "O Mundo Mágico de Marc Chagall" que chega ao Masp com 178 gravuras do pintor russo radicado na França.

A mostra conta com séries completas do Chagall, como a "Bíblica" - a maior, com 105 ilustrações de aquarela - e com a "Fábulas de La Fontaine". Mas minhas preferidas, pelas cores que fazem os olhos arregalarem e sorrirem, são as 42 gravuras de “Dafne e Cloé”, inspirados no mito grego. A imagem que ilustra essa nota, inclusive, integra essa série, que pude ver meses antes, numa exposição mais completa, em Belo Horizonte. Mas fico feliz em poder ver de novo, gravuras doces de toques finos e cores únicas que, tristemente, não voltarão tão cedo.

Serviço
A exposição fica de 23 de janeiro a 28 de março no Masp (Av. Paulista, 1578, São Paulo). A visitação acontece de terças a domingos e feriados, das 11h às 18h. Às quintas, até mais tarde, das 11h às 20h. O preço é R$ 15 (meia R$ 7) e gratuito para crianças de até 10 anos e senhorzinhos acima de 60 anos. Às terças-feiras a entrada é gratuita para todos.

Nenhum comentário: