segunda-feira, 25 de agosto de 2008

La bellezza è fondamentale


Meu irmão é filho único: Entre os anos de 1960 e 1970, dois irmãos tentam mudar o mundo, cada um a sua maneira. O mais velho, Manrico membro ativo no partido comunista local. Accio o caçula, se envolve com o reacionário partido fascista. Rivais na política, eles também se antagonizam na luta pelo amor da bela Francesca. (sinopse do Uol)

Gracioso.

As visões políticas opostas dos irmãos são apenas um pretexto para uma história carismática e belíssima, plasticamente falando (afinal, o filme é italiano). O encrenqueiro Accio Benassi (Elio Germano) é divertidíssimo, dentro da sua confusão e falta de sincronismo com a família.

E como já disse o poeta “as feias que me desculpem, mas beleza é fundamental”, não posso deixar de comentar a tamanha formosura do casal Manrico Benassi (Riccardo Scamarcio) e Francesca (Diane Fleri). É nessas horas que penso: queria ter nascido italiana!!

2 comentários:

Thiago disse...

Tenho um amigo que me garante que não existem pessoas feias na Itália. Gostei do filme. Fiquei com a sensação de que fazer o que está ao nosso alcance é melhor que mudar o mundo. Estou errado?

Rael Mires disse...

dificil responder o q me inspira.. o importante mesmo é por a bunda na cadeira...
vo da uma conferida nesse filme ai.. depois eu comento
e hj é aquele mesmo esquema de sempe no sala
bjo