terça-feira, 9 de setembro de 2008

Inútil, mas engraçado

Depois do "Cultura Inútil" parte I e II (grandes sucessos de público do L.C.), chegou a vez do "Pesquisa Inútil"!!

A dica da vez é o blog Ciência Maluca, do site da Revista Super Interessante. A Nina Weingrill disponibiliza no espaço resultados e descobertas de pesquisas engraçadíssimas. Vale a pena olhar de vez enquando, naqueles dias que está com uma núvem na cabeça. Não acrescenta muito mas diverte bastante!!

Eis o meu preferido (qualquer relação com a vida real é mera coincidência rs), postado em 14 e julho!!

Mulheres que bebem são mais saudáveis
Mulheres que bebem álcool regularmente são mais saudáveis, descobriu um estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine. De acordo com a pesquisa, o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão e o coração.

Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. Além de questionadas sobre a quantidade de bebida, elas também respondiam sobre o uso de cigarro, dietas, atividade física e qualquer outro fator que influenciasse as doenças.

O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%. (Em outro estudo, feito em homens, o consumo regular e diário de álcool aumentou a fibrilação atrial, batimento irregular do coração. O que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.)

Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. A Amy Winehouse que o diga...
________________________

E ainda no clima de pesquisas bizarras (hj tem dobradinha no post!), li no G.online, site da G Magazine, que outra revista, a Out Magazine fez uma pesquisa com cem pessoas (entre atores, músicos, escritores...) para eleger os dez albuns mais gays da história. Seria falta do que fazer?

De qualquer modo, segue ranking!!

1. David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (ilustração)
2. The Smiths - The Smiths
3. Tracy Chapman - Tracy Chapman
4. Indigo Girls - Indigo Girls
5. Judy Garland - Judy At Carnegie Hall
6. The Smiths - The Queen Is Dead
7. Elton John - Goodbye Yellow Brick Road
8. Madonna - The Immaculate Collection
9. Cyndi Lauper - She's So Unusual
10. Antony And The Johnsons - I Am A Bird Now

Nenhum comentário: