quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fiel

Sei que tenho escrito muito sobre cinema e que, vocês não sabem, mas eu tinha me prometido falar de outra coisa aqui no próximo post, mas acontece que recebi uma notícia irresistível.

Será lançado amanhã, quinta-feira (25/09), no Parque São Jorge, o projeto de um filme que já tem nome: "Fiel". O apresentador Serginho Groisman e o escritor Marcelo Rubens Paiva se encarregaram do roteiro e Andrea Pasquini da direção do longa, que pretende mostrar o amor dos fiéis torcedores, mesmo após o rebaixamento do time em 2007.

Ainda não compreendi se é uma ficção, um documentário ou um pouco dos dois. Confesso que é duro lembrar do rebaixamento, mas creio que seja por uma boa causa. Vejo que, depois da fase difícil, toda a comunidade corinthiana se sente mais ligada e mais forte. Ao invés de abandonar e se esconder, os corinthianos compraram a camisa nova, cantam hinos apaixonados, ainda lotam estádios e aguentam de cabeça erguida as brincadeiras.

Mas não haveria de ser diferente. O próprio compositor Toquinho já dizia que "ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro". E é dessa forma que me sinto bem mais brasileira.

E pra não dizer que sou parcial, como uma boa jornalista no exercício de minha profissão, deixo aqui uma piada que, particularmente achei muito bem bolada. Queridos palmeirenses, são paulinos, santistas e todo o resto: aproveitem as piadas que ainda restam, por que o ano está acabando!

E para os corinthianos deixo uma mensagem linda do Toquinho num vídeo do esporte espetacular da Rede Globo (é, as vezes ela acerta).

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Por que você refilmaria seu filme?


Pela manhã me deparei com um fato intrigante e curioso na página inicial do Uol: o cineasta austríaco Michael Haneke refilmou seu primeiro sucesso "Funny Games" (Violência Gratuita), de 1997. Eu já ouvi falar em diretores que refilmam grandes sucessos (exemplo de Psicose de 60 do Hitchcock, que teve seu remake em 98 por Gus Van Sent), mas o próprio diretor regravar seu próprio filme dez anos depois??

Como se não bastasse, a montagem aparentemente é a mesma, assim como os planos, posição dos atores, detalhes das cenas, enfim, tudo igual! As únicas diferenças são os atores (desta vez americanos) e o fato de que, na versão original a língua falada é o alemão, e na nova, é o universal inglês.

Garoto psicopata na versão original (acima) e nova versão (abaixo)
Veja aqui os dois trailers e compare...é até engraçado!
A minha dúvida então é....PARA QUÊ?

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mais anarquia nas telonas

Depois do Coringa descompor Gotham City com suas idéias anárquicas, chegou a vez de ver na telona o mundo reagindo à uma cegueira repentina. Como a maioria conhece, essa é a história de "Ensaio sobre a cegueira", do mestre português José Saramago. Enfim, o filme homônimo, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, chegou!


E por cinco razões, apesar da crítica, não vou perder por nada!!

1 - Ver retratada essa obra (que, confesso, não li)
2 - Ver a performance da tão comentada Julianne Moore
3 - Ver o galã Gael como o vilão do filme
4 - Ver mais uma vez a lindona e brasileiríssima Alice Braga
5 - Ver clássicos pontos de São Paulo
.
..
...
Bom final de semana a todos :D

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Inútil, mas engraçado

Depois do "Cultura Inútil" parte I e II (grandes sucessos de público do L.C.), chegou a vez do "Pesquisa Inútil"!!

A dica da vez é o blog Ciência Maluca, do site da Revista Super Interessante. A Nina Weingrill disponibiliza no espaço resultados e descobertas de pesquisas engraçadíssimas. Vale a pena olhar de vez enquando, naqueles dias que está com uma núvem na cabeça. Não acrescenta muito mas diverte bastante!!

Eis o meu preferido (qualquer relação com a vida real é mera coincidência rs), postado em 14 e julho!!

Mulheres que bebem são mais saudáveis
Mulheres que bebem álcool regularmente são mais saudáveis, descobriu um estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine. De acordo com a pesquisa, o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão e o coração.

Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. Além de questionadas sobre a quantidade de bebida, elas também respondiam sobre o uso de cigarro, dietas, atividade física e qualquer outro fator que influenciasse as doenças.

O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%. (Em outro estudo, feito em homens, o consumo regular e diário de álcool aumentou a fibrilação atrial, batimento irregular do coração. O que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.)

Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. A Amy Winehouse que o diga...
________________________

E ainda no clima de pesquisas bizarras (hj tem dobradinha no post!), li no G.online, site da G Magazine, que outra revista, a Out Magazine fez uma pesquisa com cem pessoas (entre atores, músicos, escritores...) para eleger os dez albuns mais gays da história. Seria falta do que fazer?

De qualquer modo, segue ranking!!

1. David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (ilustração)
2. The Smiths - The Smiths
3. Tracy Chapman - Tracy Chapman
4. Indigo Girls - Indigo Girls
5. Judy Garland - Judy At Carnegie Hall
6. The Smiths - The Queen Is Dead
7. Elton John - Goodbye Yellow Brick Road
8. Madonna - The Immaculate Collection
9. Cyndi Lauper - She's So Unusual
10. Antony And The Johnsons - I Am A Bird Now

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Corraaaaaaaaam!!

Termina este domingo, dia 07 de setembro, a exposição "Bossa na Oca", em comemoração aos 50 anos da bossa nova! Sou suspeitíssima para falar pq amo. Como é tudo muito agradável, a dica é: vá com tempo (coisa que eu não tive).

A Oca fica no Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.º, portão 3). Até domingo, das 10 h às 21 h!